Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

Álbum de figurinhas!

O projeto Álbum didático de figurinhas “Astronomia” O Universo para você colecionar foi desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza/Habilitação em Física do Instituto Federal de Santa Catarina, Jeferson Maciel Breganholi, Gilson Würz e Marcos Lewerenz, durante as atividades do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID).
O projeto é constituído por 01 álbum e 100 figurinhas auto-adesivas retratando o tema astronomia e meio ambiente. O álbum esta dividido em seis sessões, sendo elas: O Universo, Sistema Solar, Constelações, a Exploração Espacial, Astrônomos e Astronautas e Meio Ambiente. E tem seu caráter didático realçado, pois para cada figurinha existe um texto explicativo sobre o significado da imagem.
Preocupado com a questão ambiental, a aplicação desta atividade ocorrerá juntamente com o Projeto de Educação Ambiental Troque Ganhe e Ajude que já é desenvolvido pela Escola, onde a cada quinze dias o aluno terá a oportunidade de trocar lixo reciclável pelo álbum e suas figurinhas.
Este Projeto foi financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) através do Projeto PIBID e conta com o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Jaraguá do Sul e da Escola MEF Anna Töwe Nagel, através das Professoras orientadoras Dilcléia Dobrowolski e Maria Inês Peracchi e da diretora da escola Eliane Maria Avi da Silva. Embora esta atividade tenha sido destinada especialmente para a Escola Anna Töwe Nagel a equipe pretende expandir o Projeto para outras escolas, a depender do interesse dos professores ou equipes pedagógicas.

Nenhum comentário: